Páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O Primeiro Vingador

Estreou na última sexta-feira, 29, o mais novo filme do Marvel Studios: Capitão América: O Primeiro Vingador, dirigido por Joe Johnston e produzido por Kevin Feige.

No filme nos é apresentado Steve Rogers (Chris Evans), garoto franzino, mas que tem o sonho de servir seu país no exército, já que a 2ª Guerra Mundial está tomando proporções catastróficas para o mundo inteiro. Rogers tentou de tudo para ingressar no exército, mas ele só consegue entrar com a ajuda de um cientista chamado Dr. Abraham Erskine (Stanley Tucci), que tem uma proposta para Steve.

Steve vai para uma área de treinamento junto com outros rapazes. Lá ele conhece o General Chester Phillips (Tommy Lee Jones), que duvida desde o princípio do desempenho do rapaz, e também conhece Peggy Carter (Hayley Atwell), interesse romântico do rapaz (a dinâmica dos dois é muito bem elaborada, seguindo junto com a trama).

O Dr. Abraham Erskine tem o soro capaz de tornar a pessoa que o "bebe" invencível: o soro do supersoldado. E foi nisso que Steve se transformou, em um supersoldado. Mas logo de início Steve não pode defender seu país, em vez disso, ele teve que se tornar um símbolo de esperança para seu país, o Capitão América, coisa que deixa Steve muito desapontado.

Enquanto isso, o Caveira Vermelha (Hugo Weaving), que também tomou do soro do supersoldado, encontra um artefato mítico esquecido há muitos anos, o Cubo Cósmico. Objeto que abastece as armas dos soldados da Hidra, dissidência tecnológica dos nazistas.

O filme é cheio de cenas de ação, muito bem feitas (você vai ver muito socos). O 3-D foi realmente muito bem empregado, não servindo somente para dar dimensão as coisas, mas também fazendo algumas delas voarem na sua cara (cuidado com o escudo!).

No elenco ainda estão Toby Jones (Dobby!), que faz o cientista Arnim Zola; Sebastian Stan no papel de Bucky Barnes, melhor amigo de Steve; e ainda Dominic Cooper, como Howard Stark, o pai de Tony.

A trilha sonora do filme também está muito boa, lembrando a de filmes de Spielberg. Joe Johnston trabalhou com ele em filmes como Indiana Jones, sendo assim um aprendiz desse grande diretor.

O estilo do filme lembra bastante filmes como Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, também pelo fato do filme ser um filme de época passado no pano de fundo da 2ª Guerra Mundial. O Capitão América combina muito mais com a 2ª Guerra, do que os dias atuais.

Além do filme ser ótimo, recebemos aquela empolgante cena extra depois dos créditos, nos deixando mais ansiosos para que 4 de maio de 2012 chegue o mais rápido possível.

Nenhum comentário: