Páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Mutant & Pride (& Prejudice)

X-Men - Primeira Classe (X-Men: First Class) é o novo filme da franquia X-Men pela 20th Century Fox. Matthew Vaughn dirige a adaptação, que funciona como prelúdio aos demais filmes da franquia.

Este novo filme acompanha o início épico da saga X-Men nos anos 1960 e revela uma história secreta de famosos eventos globais. Antes que os mutantes se revelassem ao mundo, e antes de Charles Xavier (James McAvoy) e Erik Lehnsherr (Michael Fassbender) adotarem os nomes Professor X e Magneto, eles eram dois jovens descobrindo seus poderes pela primeira vez. No começo, não eram rivais, mas amigos próximos, trabalhando juntos com outros mutantes (alguns familiares, outros novos) para impedir o fim do mundo. No processo, uma grave cisão entre os dois se inicia, o que dá início à eterna guerra entre a Irmandade de Magneto e os X-Men do Professor X.

Acima segue-se a sinopse oficial de Primeira Classe, que por muitos, inclusive a crítica especializada, considera o melhor filme da franquia X-Men, que consegue ser dramático quando deve ser, e divertido nas horas certas. O filme conseguiu retratar da melhor maneira a oposição de ideias entre o Professor X e Magneto.

Erik presenciou o horror da 2ª Guerra Mundial e a morte de sua mãe nas mãos de nazistas. Fato que o deixou marcado para sempre, o que o fez revoltar contra a humanidade, buscando vingança.
Charles é um jovem telepata, sempre foi gentil e muito inteligente. Sempre viveu em luxo, mas também perdeu sua mãe cedo.
E não vá pensar que ele sempre foi uma pessoa "boazinha" numa cadeira de rodas, o futuro Professor X também tinha sua cantada.

A personagem Mística (Jennifer Lawrence) primeiramente do lado de Charles, sempre escondeu sua real aparência, que é realmente hedionda: escamosa com olhos amarelos. Isso sempre fez que ela nunca se revela-se ao mundo, o que sempre ofuscou seu potencial. Então surge Magneto pra dar uma ajuda à Mística.

No meio disso tudo ainda surge o Clube do Inferno liderado por Sebastian Shaw (Kevin Bacon), que pretende desencadear a 3ª Guerra Mundial, junto com Emma Frost (January Jones), sua exótica assistente e seus capangas Azazel (pai do Noturno) e Maré Selvagem.

Surge então os X-Men, liderado por Charles Xavier e Magneto. Então na formação da equipe saem Ciclope, Jean Grey, Homem de Gelo e Anjo, e entram Destrutor (Lucas Till), Fera (Nicholas Hoult), Banshee (Caleb Landry Jones), Darwin (Edi Gathegi) e Angel (Zoe Kravitz). Voltam os uniformes amarelos das HQ's e saem as jaquetas de couro da primeira trilogia.

Neste filme mostra a origem do Cérebro, do Falcão Negro, da Mansão X. E explica várias coisas como: o porque do Professor X ser paraplégico, porque os dois grandes amigos brigaram, e o que os dois acreditam: Um em paz, o outro em vingança.

Pra quem está triste porque os X-Men mais famosos não aparecem neste filme, fique tranquilo, porque se o filme for bem nas bilheterias, eles estarão na sequência, alguns deles fazem até uma participação especial...

Nenhum comentário: