Páginas

sábado, 7 de maio de 2011

Anteriormente

Das profundezas inexploradas do cosmo, uma ameaça ancestral finalmente desferiu seu golpe. Nekron, por meio de seus servos Mão Negra e Cicatriz, desceu sua foice sobre todo o universo conhecido, utilizando o corpo inerte do Antimonitor como fonte energética para sua Bateria Negra e despertando os mortos em praticamente todos os cantos da existência.

Essa tropa dos lanternas negros, que incluía diversos heróis e vilões da Terra mortos ao longo dos anos, passou a ceifar vidas e reunir energia emocional suficiente para despertar o corpo de seu mestre. Uma vez presente no plano físico, Nekron planejava exterminar toda a vida existente em apenas um golpe, assassinando a Entidade, a representação máxima de todos os seres cientes.

Apenas graças aos esforços conjuntos de todas as sete tropas, incluindo inimigos jurados como Hal Jordan e Sinestro, a maligna representação da morte pôde ser finalmente detida.

Mas algo ainda mais milagroso ocorreu no final da batalha: 12 seres, mortos há tempos, retornaram de seus túmulos em um grande flash da luz branca da vida vindo do centro da Terra. Maxwell Lord, Caçador de Marte, Aquaman, Capitão Bumerangue, Jade, Gavião Negro, Moça-Gavião, Osíris, Desafiador, Rapina, Nuclear e Flash Reverso estão de volta.

Por quê?

É agora que iremos começar a descobrir...

(Panini Comics, O Dia Mais Claro #0)


O Dia Mais Claro é a nova mini-série da DC que está estreando aqui no Brasil pela Panini. A mini é como se fosse uma continuação d'A Noite Mais Densa, que acabou há 2 meses por aqui. Dentro os vários artistas que participão da mini-série estão Geoff Johns e Ivan Reis, dupla de A Noite Mais Densa.

O prólogo e a primeira edição d'O Dia Mais Claro estão saindo respectivamente em R$3,99 e R$5,50.

Obs.: A imagem da postagem é a personagem Mera desenhada por Ivan Reis, e pode ser conferida em O Dia Mais Claro #1.

Nenhum comentário: